facebook instagram Linkedin Twitter YouTube Email

Suor Frio
1ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa
De 17 de setembro a 21 de novembro de 2021
Museu da Farmácia Lisboa

De segunda a sábado, das 10h00-18h00.
Entrada: adultos (6€), seniores e estudantes (4€).
Informações: museudafarmacia@anf.pt

“SUOR FRIO” é uma exposição temporária polinuclear organizada pela PIN - Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea, em parceria com o Museu de São Roque da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo e o Museu da Farmácia.

A exposição, iniciativa central da 1.ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa, integra joalharia contemporânea, mas também performance, escultura, fotografia e filme em diálogo com o espaço e obras da Igreja e do Museu de São Roque e do Museu da Farmácia, os dois polos que acolhem este projeto expositivo.

Não se procuram contrastes, mas enquadramentos, como se as obras contemporâneas fossem parte integrante dos lugares onde estão expostas, ampliando o seu sentido. Pretende-se, também, que as obras destas coleções museológicas sejam revisitadas através do diálogo com peças contemporâneas.

O diálogo entre obras aparentemente heterogéneas visa estimular a reflexão em torno do inquietante momento histórico que atravessamos.