facebook Email PT EN

Museu da Farmacia

A existência de um Museu da Farmácia em Portugal, à semelhança de outros países sempre foi uma ambição de todos os farmacêuticos portugueses.

Porém esta iniciativa, por razões de diversa ordem foi constantemente adiada, até que em 1981, todas as farmácias portuguesas recebem um apelo por parte da Direcção da Associação Nacional das Farmácias, no sentido de doarem peças para se constituir uma colecção para o futuro Museu da Farmácia.

O entusiasmo manifestado pelos associados da ANF a esta iniciativa ultrapassou todas as expectativas, reunindo-se uma colecção representativa da história da farmácia portuguesa, conseguindo-se assim salvaguardar um património que estava em risco de desaparecer.

Finalmente em 1996, o Museu é inaugurado e abre as portas ao público sendo um motivo de orgulho inegável para a profissão farmacêutica.

Entre 1997 e 2010 o Museu cumprindo uma estratégia de constituir uma representativa da história da farmácia mundial, foi reunindo em leilões nacionais e internacionais e junto de coleccionadores privados, uma colecção de excepção e, que é hoje uma referência a nível internacional.

Em 2010, é a vez da cidade do Porto receber o Museu da Farmácia através da inauguração de um novo espaço.

RECENTES INCORPORAÇÕES

Máscara da Vergonha  SABER +